Banda gaúcha Tocata y Fuga toca rock n’ roll na Arena do Grêmio antes do jogo da Seleção

Banda toca num dos acessos da Arena Grêmio. Foto: Thiago Correia / Globoesporte.com

Banda toca num dos acessos da Arena Grêmio. Foto: Thiago Correia / Globoesporte.com

Lançada em 2005 e situada no Rio Grande do Sul, a banda Tocata y Fuga ligou as caixas de som e esquentou o público na Arena do Grêmio para o amistoso entre Brasil e França. Não foi a primeira vez que a casa gremista pôde ouvir o som do bom e velho rock n’ roll antes de uma partida de futebol. Na ocasião do jogo entre Grêmio e Santa Fé, pela Libertadores, a atração foi lançada, repetindo algo que é muito comum nos estádios europeus, principalmente nos ingleses.

Com Gustavo Malagigi no vocal, Tiago Oliveira na guitarra, Leonardo Kohlrausch no baixo e Andrei Dietrich na bateria, foi apresentado neste domingo um misto de rock setentista com o heavy metal dos anos 80. O resultado foi um repertório que contou com músicas do Deep Purple, do Led Zeppelin, do Iron Maiden e do Metallica, sem deixar de lado as clássicas produções dos Beatles.

A banda gaúcha tem, de fato, uma tendência que segue a linha do rock das décadas de 60, 70 e 80. Como influências, eles próprios listam bandas como Black Sabbath, Jethro Tull e mais algumas deste, até hoje, aclamado período para o estilo musical. Mas como não podia deixar de ser, também se orgulham por já possuírem uma produção que conta com músicas próprias.

No site da banda é possível encontrar links da Tocata y Fuga nas redes sociais: página no Facebook, perfil no Twitter e canal no YouTube. Veja abaixo o vídeo que é exibido como cartão de visita dos músicos:

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 463 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: