O Fluminense está aflorando inveja em alguns torcedores

Além das teorias conspiratórias de que o Fluminense “compra tudo” (se compra ‘tudo’, não entendo por que ainda não comprou um CT e um estádio…), vejo também, com alguma frequência, torcedores de outros times chamarem o campeão 2012 de Flunimed, desdenhando, possivelmente, da parceria em questão. Hoje, esse é o patrocínio mais duradouro da primeira divisão do futebol brasileiro. Aliás, algo que deveria ser comum e tornou-se espantador: o Flu só exibe uma marca na sua camisa, sem contar a do fornecedor, óbvio.

Tudo isso junto, a meu ver, fortalece o sentimento de inveja de muitos torcedores de outros times com relação ao tricolor. Antes, era motivo de gozação, pois o clube ficou durante algum tempo sem presença positiva no cenário nacional. E isso após uma passagem pela terceira divisão nada agradável para a galera das Laranjeiras. Mas deu a volta por cima. E não precisou mudar o patrocinador, não precisou acumular sete milhões de marcas em sua camisa, não precisou ficar sem patrocínio máster. Precisou apenas trocar de presidente (e isso está pesando, por mais que algumas pessoas não enxerguem). Ver o outro se superar num momento que não seja dos melhores, para muitos, é insuportável.

Aí vêm as teorias conspiratórias. Sério, se os juízes, de fato, só errassem em jogos do Flu e sempre a favor do tricolor, o campeonato tinha que ser paralisado, mesmo. Mas todo mundo sabe que não é o caso. Você torcedor de outra agremiação que reclama de um hipotético favorecimento para o atual líder do Brasileirão, caso fosse seu clube que estivesse liderando já com título antecipado, tendo acontecido nos jogos do seu time tudo o que aconteceu nos jogos do Fluminense, estaria insatisfeito com o caneco? Deixaria de comemorar o título? Se sentiria menos campeão?

No dia que torcedores brasileiros reclamarem de erros de arbitragem que colocam seu time na liderança, acreditando que seu time só lidera tal campeonato porque foi favorecido, aí sim, todo mundo terá que desconfiar de muita coisa no futebol.

Por fim, o Fluminense é um campeão legítimo. Tudo aquilo que você já cansou de ler, ver e escutar, mas que sempre é bom repetir: melhor campanha, melhor defesa, melhor ataque e, o que pode fazer toda diferença, discurso de campeão! Tem time que peca MUITO neste sentido preferindo falar como derrotado sacramentado a falar como possível vencedor.

Siga no Twitter @RioFutebol_

Deixe um comentário